ÓTIMAS NOTÍCIAS! AINDA ESTAMOS A FAZER ENTREGAS MAS PODEM LEVAR MAIS TEMPO A SEREM ENVIADAS

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO USO DE FRALDAS REUTILIZÁVEIS?

Atualmente, os pais estão cada vez mais a adotar o uso de fraldas reutilizáveis ​​para os seus bebés. Isto deve-se ao facto de as fraldas reutilizáveis apresentarem muitos benefícios, tais como:

São melhores para si

Poderá poupar até 1000€ ao usar as fraldas reutilizáveis num bebé e, é possível poupar ainda mais, se as voltar a usar num segundo bebé.

São melhores para o bebé

As fraldas reutilizáveis ​​apresentam materiais super absorventes em vez de géis químicos que podem ser encontrados nas fraldas descartáveis. Isso pode reduzir as assaduras e irritações na zona da fralda. Estudos realizados* mostraram que o seu filho tem cinco vezes mais probabilidades de sofrer de erupções cutâneas se usar fraldas descartáveis. Os produtos químicos presentes nas fraldas descartáveis transmitem a sensação de secura mesmo quando a fralda está molhada, permitindo que passe muito tempo até à próxima troca de fralda. A erupção na zona da fralda pode ser causada por vários fatores, como doença, diarreia, problemas de dentição, alergias alimentares ou alergias a produtos de bebé, como toalhitas de bebé, cremes, entre outros.

Os bebés que usam fraldas reutilizáveis são mais propensos a começarem o desfralde até seis meses mais cedo, o que pode ajudar no seu desenvolvimento e na sua autonomia.

São melhores para o ambiente

As fraldas reutilizáveis ​​são até 40% melhores para o meio ambiente do que as fraldas descartáveis. Todos os dias são descartadas 8 milhões de fraldas descartáveis. Cada fralda descartável pode demorar até 500 anos a decompor-se.

São melhores para o ambiente

As fraldas reutilizáveis ​​são até 40% melhores para o meio ambiente do que as fraldas descartáveis. Todos os dias são descartadas 8 milhões de fraldas descartáveis. Cada fralda descartável pode demorar até 500 anos a decompor-se.

AS FRALDAS REUTILIZÁVEIS SÃO FÁCEIS DE USAR?

As nossas fraldas são as fraldas reutilizáveis ​​mais fáceis de usar. Foram desenhadas para serem rápidas, compactas e elegantes, fabricadas com tecidos que se lavam eficientemente e que secam rapidamente. Após o uso da fralda, esta pode ser armazenada seca no balde para fraldas até que se faça uma carga para a máquina de lavar. Assim, ao trocar de fralda, só terá de pegar numa outra fralda Bambino Mio.

AS FRALDAS REUTILIZÁVEIS SÃO VOLUMOSAS?

As fraldas reutilizáveis modernas feitas de tecido são menos volumosas do que as fraldas mais antigas (estas eram feitas de tecido semelhante a toalha de banho), mas são ligeiramente mais volumosas do que as fraldas descartáveis. As nossas fraldas funcionam graças a um tecido super absorvente que absorve a humidade, e não apresenta produtos químicos que podem ser encontrados nas fraldas descartáveis. Quando uma fralda descartável é molhada, ela também inchará com o líquido, aumentando assim seu tamanho.

DE QUANTAS FRALDAS REUTILIZÁVEIS NECESSITO?

O número de fraldas reutilizáveis ​​que necessitará depende de vários fatores mas também se pretende usar fraldas reutilizáveis ​​a tempo completo ou parcial. Alguns pais colocam fraldas reutilizáveis ​​em casa, mas optam por colocar fraldas descartáveis ​​quando vão sair. Outra questão a considerar é com que frequência pretende fazer a lavagem das fraldas, uma vez que deverá ter a quantidade suficiente de fraldas prontas a usar enquanto outras estiverem para lavar. Regra geral, as fraldas reutilizáveis usadas são lavadas a cada 2-3 dias.

É POSSIVEL TESTAR UMA FRALDA ANTES DE COMPRAR?

Para que possa testar, temos à venda dois packs para teste que poderá adquirir: a nossa fralda mioduo fralda de duas-peças (composta por duas peças, isto é, a fralda propriamente dita e a capa de fralda) e a nossa fralda miosolo tudo-em-um. Desta foma, tem ao seu dispor duas opções económicas para experimentar fraldas reutilizáveis ​​antes de fazer um investimento.

*Fonte: Br J Gen Pract, 1997 Aug: 47 (421): 493-7 Getting to the Bottom of Nappy Rash, University of Bristol.
** De acordo com a evidência anedótica, os bebés que usam fraldas reutilizáveis ​​podem iniciar o desfralde até 6 meses mais cedo do que os bebés que usam descartáveis.
† Avaliação ao Ciclo de Vida Fraldas Descartáveis ​​e Reutilizáveis ​​no Reino Unido realizada pela Agência Ambiental, 2008.

ACABEI DE COMPRAR ALGUMAS FRALDAS. O QUE DEVO FAZER?

Antes de começar a usar as fraldas, é necessário garantir pelo menos uma pré-lavagem. As fraldas tornam-se mais absorventes após as primeiras lavagens. Recomendamos pré-lavar as fraldas até 60 °C (recomendamos 40 °C) usando detergente não biológico. Não deverá usar amaciador quando lavar, pois isso pode prejudicar a absorção das fraldas.

COM QUE FREQUÊNCIA PRECISO DE TROCAR O BEBÉ USANDO AS FRALDAS REUTILIZÁVEIS?

Exatamente a mesma quantidade de vezes que trocaria se usasse fraldas descartáveis. As fraldas devem ser verificadas e trocadas a cada 2-4 horas, mas isso realmente depende de cada bebé.

POSSO USAR FRALDAS REUTILIZÁVEIS DURANTE A NOITE?

Absolutamente! As fraldas reutilizáveis ​​são tão confiáveis ​​como as descartáveis ​​e são ótimas para colocar no seu bebé para uma boa noite de sono. A nossa fralda miosolo tudo-em-um teve ótimas críticas relativamente ao seu desempenho durante a noite, em que alguns pais contam que durou “12 horas durante a noite sem vazamentos!”. Para o uso das fraldas durante a noite será necessário fazer alguns ajustes na fralda que usa durante o dia, a fim de assegurar as 8-10 horas de sono. Um absorvente mioboost é o complemento perfeito para qualquer fralda reutilizável a fim de maximizar a absorção durante a noite.

O QUE FAZER QUANDO ESTOU FORA DE CASA?

Prepare a sua bolsa com tudo o que precisa para a sua viagem, incluindo o número suficiente de fraldas. Depois de mudar o seu bebé, coloque as suas fraldas usadas no saco impermeável. Mais tarde, quando chegar a casa, poderá transferi-las para o balde para fraldas ou colocá-las diretamente na máquina de lavar. Simples e fácil!

OS MEUS PRODUTOS TÊM GARANTIA?

Todos os produtos Bambino Mio estão cobertos por uma garantia de 12 meses. A Bambino Mio substituirá qualquer produto dentro de um período de 12 meses que considere defeituoso e que tenha sido tratado corretamente, considerado como não tendo problemas devido ao uso geral. Para mais detalhes sobre nossa garantia de produto, consulte os nossos termos e condições em 'PRODUTOS'.

QUAL A UTILIDADE DOS LINERS PARA FRALDA?

Os liners para fralda evitam que as fraldas fiquem demasiado sujas. Quando o seu bebé estiver a precisar de uma muda fralda, só tem de retirar o forro de fralda e descartá-lo. **

O QUE SÃO FRALDAS DO NASCIMENTO AO DESFRALDE?

Oferecemos dois tipos de fraldas do nascimento ao desfralde: miosolo tudo-em-um e a mioduo fralda de duas-peças. Ambos os tipos foram projetados para serem adaptados desde o nascimento até ao momento em que a criança já saiba ir à casa de banho sozinha. O termo "nascimento ao desfralde" refere-se à possibilidade de adaptação do tamanho da fralda e não à resistência da fralda.

QUANTO TEMPO DURARÃO AS MINHAS FRALDAS?

Para tirar o melhor partido das suas fraldas, recomendamos lavar regularmente a 40 °C com uma colher de aditivo desinfetante natural miofresh e secá-las ao natural. Lavar regularmente a temperaturas mais altas e secar na máquina de secar com frequência pode resultar na deterioração prematura das suas fraldas. Consulte a secção "LAVAGEM & SECAGEM" desta página para encontrar informação mais detalhada sobre como lavar e secar as suas fraldas Bambino Mio.

*Certifique-se de que adquire o produto correto, uma vez que após as fraldas serem lavadas, estas já não poderão ser substituídas, nem reembolsadas.
**Os forros mioliners podem ser compostados quando húmidos ou descartados.
† É verdade para a maioria, mas devido à grande variedade de formas e de tamanhos de bebés, isso não pode ser garantido.

COMO DEVO GUARDAR MINHAS FRALDAS?

Use um balde para fraldas para guardar as suas fraldas usadas até à lavagem. Não há necessidade de colocar as fraldas demolho, basta armazená-las no seu balde para fraldas até que as deseje lavar. Quando chegar o dia da lavagem, retire o saco do balde e coloque na máquina de lavar roupa. As fraldas serão lavadas dentro do saco de lavagem, por isso não há necessidade de tocar nas fraldas sujas.

COMO DEVO LAVAR AS MINHAS FRALDAS?

É importante que lave todos os produtos Bambino Mio de acordo com as instruções de lavagem da etiqueta. Pode retirar os resíduos sólidos antes de lavar as fraldas. Recomendamos lavar as fraldas até 60 °C (recomendamos 40 °C) usando a quantidade recomendada de detergente não biológico. Não use amaciador quando lavar, pois isso pode prejudicar a absorção das fraldas. Por favor, tenha em atenção que as cores brilhantes podem desaparecer com o tempo.

Recomendamos adicionar 2 colheres de sopa cheias de aditivo desinfetante natural miofresh à gaveta dos detergentes. Este aditivo ajudará a refrescar e a desodorizar as fraldas durante a lavagem.

A quantidade de detergente que necessitará irá depender do tamanho da carga de roupa, portanto, se a máquina de lavar não estiver cheia, talvez não seja necessário usar tanto detergente.

Lembre-se de que se os seus produtos tiverem fechos adesivos, deverá dobrar as abas para dentro para proteger as suas roupas durante a lavagem!

Para tirar o melhor partido das suas fraldas, recomendamos lavar regularmente a 40 ° C com 2 colheres de sopa cheias de aditivo desinfetante natural miofresh e secá-las ao natural. Lavar regularmente a temperaturas mais altas e secar com frequência na máquina de secar pode resultar na deterioração prematura das suas fraldas.

O QUE É O MIOFRESH?

Miofresh é o nosso aditivo desinfetante natural, ecológico e biodegradável. Contém agentes antibacterianos para limpar e refrescar perfeitamente as suas fraldas a temperaturas mais baixas e é essencial para a sua rotina regular de lavagem de fraldas. Miofresh não contém enzimas, perfumes sintéticos, lixívias ou branqueadores ópticos encontrados nos produtos de limpeza de fraldas convencionais. Recomendamos adicionar 2 colheres de sopa cheias de miofresh à gaveta dos detergentes em todas as lavagens. Clique para saber mais sobre miofresh.

COMO DEVO USAR O MIOFRESH?

Poderá usar o miofresh de 3 maneiras:
Lavar à máquina - adicione 2 colheres de sopa cheias com o seu detergente normal não biológico. Lavar à mão - adicione 1-2 colheres de sopa cheias para cada 4 litros de água com o seu detergente normal não biológico. Certifique-se de que o pó esteja totalmente dissolvido. Tratamento da mancha - misture uma pasta em água morna e aplique diretamente na mancha. Deixe atuar por 10 minutos antes de lavar normalmente numas das maneiras anteriores.

COMO DEVO SECAR AS MINHAS FRALDAS?

Recomendamos que seque as suas fraldas ao natural, longe do calor direto. As fraldas podem ser secas na máquina de secar a baixas temperaturas. No entanto, a secagem contínua e o contacto direto com o calor podem estragar as fraldas e reduzir o desempenho das mesmas. Não passe as fraldas a ferro.

Lembre-se que se usar a fralda miosolo tudo-em-um, tem a possibilidade de retirar o interior absorvente de dentro da fralda, pois isso irá ajudará a secar mais rápido!

O QUE PRECISO SABER SOBRE DETERGENTES?

Existem dois tipos diferentes de detergentes: detergentes biológicos e detergentes não biológicos (sem enzimas).

Os detergentes não biológicos causam menos irritação na pele. No entanto, as enzimas, os branqueadores ópticos e os perfumes sintéticos que podem ser encontradas em detergentes biológicos são usados para acelerar a reação química e ajudar a remover manchas, fazer os brancos parecerem mais brilhantes e o tecido ter um cheiro mais fresco. As enzimas, os branqueadores ópticos e os perfumes sintéticos podem permanecer no tecido após a lavagem, o que pode causar irritação na pele e alguns bebés podem ter uma reação alérgica. Se o seu bebé for particularmente sensível, poderá ter de lavar as fraldas várias vezes para garantir que os branqueadores ópticos e as fragrâncias sintéticas sejam completamente removidos. Como alternativa poderá usar um detergente não biológico que não tenha estes componentes.

Nem todos os detergentes não biológicos (sem enzimas) são iguais. Todos têm a função de lavar roupa, mas não existem dois produtos parecidos. As grandes marcas produzem detergentes em grande escala a custos reduzidos, mas isso não significa necessariamente que a melhor lavagem seja conseguida através do uso de um detergente de uma grande marca. No entanto, no caso da lavagem das fraldas reutilizáveis, os produtos especializados podem proporcionar melhor absorção à fralda e menos irritação à pele do bebé, para além de uma grande remoção de manchas. O nosso detergente para a roupa natural é um sabão em pó ecológico, sendo ideal para a pele sensível do bebé e permite lavar eficazmente a baixas temperaturas.

COMO POSSO REMOVER MANCHAS E ODORES?

Devido à natureza dos nossos produtos, não podemos garantir que as manchas ou nódoas possam ser completamente evitadas. No entanto, a utilização do aditivo desinfetante natural miofresh regularmente pode ajudar a reduzir as manchas. Recomendamos adicionar 2 colheres de sopa cheias de miofresh à gaveta dos detergentes em cada lavagem.

Outra opção, para o caso das fraldas ganharem alguma cor, é colocar as suas fraldas demolho numa solução de água quente com miofresh durante pelo menos 2 horas. Use 1-2 colheres de sopa cheias de miofresh para cada 4 litros de água. Após a imersão, lave na máquina a uma temperatura de 40 °C e depois dê uma enxaguadela adicional às suas fraldas. Por favor, tenha em conta que só deverá colocar demolho o núcleo interior da fralda, mantendo o tecido exterior (a capa) fora da solução. A Bambino Mio não se responsabiliza por qualquer deterioração dos produtos após uma imersão incorreta.

O QUE É A LAVAGEM EM PROFUNDIDADE?

A lavagem em profundidade é algo que é bastante mencionado em muitos websites e fóruns. Com o tempo, pode haver acumulação de detergente ou bactérias residuais nas fraldas reutilizáveis, resultando num forte cheiro a amoníaco e/ou redução na absorção da fralda. Se for este o caso, terá de retirar os interiores (a fralda propriamente dita) para restaurar a absorção e conseguir de novo um desempenho e um conforto ótimos. Para além disso, também será aconselhável recorrer à lavagem em profundidade se comprou fraldas em segunda mão.

Um detergente de roupa comum não elimina o acúmulo de bactérias. Por isso, recomendamos que use um aditivo desinfetante para fraldas em cada lavagem, como o miofresh, que foi projetado para limpar, refrescar e desodorizar as fraldas reutilizáveis mesmo quando utilizado a baixas temperaturas.

COMO LAVAR AS MINHAS FRALDAS EM PROFUNDIDADE?

Para eliminar odores e restaurar a absorvência e a suavidade, poderá, ocasionalmente, lavar as suas fraldas reutilizáveis em profundidade (a cada 4-5 meses). Para isso, comece por colocar as suas fraldas numa solução com água quente e miofresh por pelo menos 2 horas (1-2 colheres de sopa cheias de miofresh para cada 4 litros de água). Após a imersão, coloque-as na máquina de lavar a uma temperatura de 40 °C e depois dê uma enxaguadela adicional. Para secar deverá recorrer à luz solar, sempre que possível. Nota: Para a fralda miosolo tudo em um apenas embeba o absorvente da fralda mantendo o exterior (a capa) fora da solução.

ACABEI DE COMPRAR ALGUMAS FRALDAS, O QUE DEVO FAZER?

Antes de começar a usar as fraldas, é necessário garantir pelo menos uma pré-lavagem. As fraldas tornam-se mais absorventes após as primeiras lavagens. Recomendamos pré-lavar as fraldas até 60 °C (recomendamos 40 °C) usando detergente não biológico. Não deverá usar amaciador quando lavar, pois isso pode prejudicar a absorção das fraldas.

AS MINHAS FRALDAS VAZAM, PORQUÊ?

Há uma série de razões pelas quais a fralda pode permitir fugas:

a) Faz a muda com a frequencia suficiente? É necessário trocar a fralda reutilizável a cada 2-4 horas tal como se fosse uma fralda descartável. À medida que o seu bebé cresce, poderá ser necessário trocar a sua fralda com mais frequência.

b) Usa liners biodegradáveis para fralda? Certifique-se de que o liners está esticado ao longo da fralda e não deverá dobrar o liner na fralda para criar uma camada dupla.

c) Usa algum creme para fraldas? Recomendamos que use apenas cremes à base de água quando usar fraldas reutilizáveis, pois existem alguns óleos que podem reduzir a absorção das fraldas. Se algum creme para fraldas à base de água, aplique apenas uma camada fina e use sempre um liner para fralda.

d) As suas fraldas foram preparadas corretamente? Fez uma pré-lavagem às suas fraldas pelo menos uma vez antes de começar a utilizá-las? Verifique se o interior absorvente está esticado dentro da fralda miosolo tudo-em-um. No caso da fralda híbrida mioduo, certifique-se de que usa o tamanho correto e de que a fralda interior está dobrada corretamente. Clique para ver o guia de utilização das fraldas híbridas mioduo.

e) Poderá ter de reajustar as suas fraldas. Se as suas fraldas estiverem muito apertadas ou largas, podem precisar de ajustes. Trate das suas fraldas como se fossem peças de roupa, pelo que não devem estar nem muito apertadas, nem muito soltas. Por isso, deverá verificar se está a usar o tamanho correto de fralda. Se utiliza a fralda miosolo tudo-em-um, faça uso das molas para ajustar o comprimento da fralda, sendo que pode apertar as molas para diminuir o comprimento, enquanto o bebé é pequeno e usar as molas todas desapertadas quando o bebé já é grandinho. Pode prender o fecho adesivo num ângulo mais inclinado para alterar o tamanho das aberturas das pernas de acordo com seu bebé. Se utiliza a fralda mioduo fralda de duas-peças, certifique-se de que sua fralda interior está dobrada corretamente e que seu bebé está a usar a fralda do tamanho correto.

Por favor, certifique-se de que as fraldas se encaixam perfeitamente nas pernas e na barriga do bebé. Ajustando o ângulo com que fecha a fralda, poderá alterar o tamanho das aberturas das pernas para torná-las maiores ou menores.

Se utiliza a fralda híbrida mioduo, verifique se a fralda está completamente inserida dentro da capa, tanto na abertura da cintura, como nas aberturas das pernas.

f) As suas fraldas podem não ter absorvência suficiente. Quando o seu bebé cresce, poderá ser necessário adicionar mais absorvência às suas fraldas. Adicionar reforços absorventes de fralda é uma ótima maneira de maximizar a capacidade de absorção de suas fraldas. Se já experimentou um absorvente mioboost e não está a funcionar, poderá ter de restaurar as suas fraldas para a sua absorvência original lavando-as em profundidade. Consulte a secção "LAVAGEM & SECAGEM" desta página para encontrar informação mais detalhada sobre a lavagem em profundidade das suas fraldas Bambino Mio.

Se tiver problemas com os nossos produtos, mesmo fazendo a lavagem e a secagem de acordo com as nossas recomendações, por favor, entre em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do telefone +44 (0)1604 883777 or customercare@bambinomio.com.

Precisa de ajuda?

Contact Us

Precisa de ajuda?

Por favor, preencha o formulário e tentaremos responder o mais breve possível.

Bambino Mio Ltd

12 Staveley Way,

Brixworth,

Northampton

NN6 9EU

UK