Banner com as dicas para o desfralde e um menico com as cuecas de treino numa cama berço Banner com as dicas para o desfralde e um menico com as cuecas de treino numa cama berço

Adeus fraldas
OLÁ ROUPA INTERIOR!

CONSELHOS

PARA O DESFRALDE

Chegou o momento do desfralde e não há nada a temer, todas as crianças e todos os pais também passam por esta fase. Este não tem de ser um momento de pavor e lágrimas, mas prepare-se para algumas poças, algumas lavagens e não tardará até que esteja a festejar aquela pequenina quantidade de líquido no bacio!

QUANDO É A MELHOR ALTURA PARA COMEÇAR?

É muito importante que o seu filho esteja disposto a desistir de usar as fraldas. Se ele não estiver, o processo pode-se tornar bastante stressante para o si e para o seu pequeno. Tal como acontece em todos os estados de desenvolvimento, só quando o seu filho estiver pronto é que o sucesso pode ser alcançado. Poderá querer esperar se, recentemente, teve um novo bebé, mudou de casa ou o seu filho começou a ir para o infantário, para evitar qualquer pressão adicional.

Imagem quando é a altura certa, pais a medir a altura da criança contra a parede Imagem quando é a altura certa, pais a medir a altura da criança contra a parede

Não tenha uma data definida para iniciar o desfralde. A pressão do tempo pode causar a si e ao seu filho um stress desnecessário.

Balão de fala verde com o texto Zona Sem Pressões

Não tenha uma data definida para iniciar o desfralde. A pressão do tempo pode causar a si e ao seu filho um stress desnecessário.

É uma boa ideia começar, se possível, quando o tempo estiver quente. Nessa altura, o seu filho usa menos roupa do que o normal e poderá querer livrar-se das fraldas. Nos primeiros dias, pode ser que a criança não o avise com tempo suficiente quando sente vontade de usar o bacio, então, fazer o desfralde no verão torna o processo mais fácil.

Balão de fala amarelo com texto e com 5 passos de como notar os sinais

1
Ícone relógio laranja

A criança fica seca até 2 horas ou durante a sesta

2
ícone de uma menina a avisar os pais que precisa de ir à sanita

Avisa quando precisa de ir à casa de banho.

3
Ícone sanita cinzenta

Imita o seu comportamento e segue-o até à casa de banho.

4
Rapaz com uma capa e coroa para mostrat que agora é independente

Já mostra sinais de autonomia ao fazer as coisas sozinha.

5
Menina a demonstrar que precisa de ser mudada

5. Pede para que lhe mude a fralda e não gosta da sensação de estar molhado.

Image primeiros passos, bacio plástico em chão de madeira
Balão de fala amarelo com o texto Primeiro Passo

Dar o primeiro passo:

Normalmente, é bom ficar em casa nos primeiros dias do desfralde, facilitando muito a limpeza de acidentes ocasionais. Para começar, deixe a sua criança familiarizada com o bacio, deixe que ande com o bacio para trás e para a frente durante o dia e envolva o pequeno penico ao brincar. Poderá até mesmo sentar a criança no bacio completamente vestida e deixá-la ler um livro ou brincar. No início, pode manter o bacio ao alcance das suas atividades diárias, mas uma vez que adquira o hábito de o usar, o bacio pode ser deixado na casa de banho.

A rotina é fundamental neste processo. Ao invés de esperar que a criança lhe diga quando precisa de ir, poderá tentar colocá-la no penico em intervalos regulares durante o dia e especialmente depois das refeições para acostumá-la à ideia. Pergunte regularmente se quer usar o bacio, mas tenha o cuidado para não lhe perguntar demasiado e tente procurar os sinais no comportamento que possam indicar que precisa de usar o bacio.

Image primeiros passos, bacio plástico em chão de madeira
Balão de fala laranja com o texto Dica

Coloque vários bacios em diferentes divisões para que a criança possa ir onde quiser!

Balão de fala amarelo com texto dizendo Esteja Preparado

Esteja preparado para contratempos:

Esteja pronto para os acidentes ocasionais, mesmo que considere que tem tudo sob controlo. Leve roupa suplente consigo sempre que sair de casa e coloque sempre cuecas de treino, especialmente em viagens longas. Se continuar a ver muitos acidentes, siga os seus instintos e seja guiado pelo seu filho. Talvez seja melhor dar um passo atrás. Lembre-se sempre de elogiar os sucessos e tranquilizar o seu filho se houver algum acidente.

Imagem esteja preparado, cuecas de treino com o design rugido do tigre
Imagem o que acontece à noite, mãe a ler uma história ao bebé à noite
Balão de fala amarelo com uma ovelha e texto dizendo O quê

O que acontece à noite?

Mesmo que o seu filho esteja a praticar para deixar de usar fraldas durante o dia, isso não implica automaticamente que esteja também a treinar para passar a noite. O seu filho pode demorar até dois anos até que consiga passar as noites completamente seco. Continue a usar fraldas durante a noite e depois passe gradualmente para as cuecas de treino. Ponha o seu filho no bacio sempre antes de dormir e assim que acordar. No entanto, poderá querer investir num protetor de colchão impermeável para proteger o colchão de eventuais acidentes.

Imagem o que acontece à noite, mãe a ler uma história ao bebé à noite
Balão de fala verde com uma coroa e um texto dizendo Fazer Balão de fala verde com um texto dizendo Fazer

Faça com que o desfralde seja divertido!

Um quadro de incentivo para o desfralde é uma forma ideal de recompensar a sua criança e a ajudar a entender a sua jornada de desfralde. Utilize os autocolantes e coloque-os no quadro ou até mesmo decore o seu bacio, depois de cada etapa conquistada. Imitar as suas personagens preferidas usando o bacio para mostrar-lhe como funciona e afugentar todos os medos que possa ter. Ler uma história relacionada com a casa de banho também pode ser bem-sucedida para envolver o seu filho. Mais importante ainda, relaxe, mantenha a calma e tente aproveitar esta nova etapa com o seu filho. Com o tempo, o seu filho terá sucesso e os dias de fralda irão transformar-se apenas numa lembrança feliz!

Criança a divertir-se usando uma coroa dourada

MISTURE & COMBINE

Escolha os essenciais certos para que a sua jornada seja canja!

Cuecas de treino com o design elefantástico parte do misture e combine
CUECAS DE TREINO

O passo perfeito para se afastar das fraldas e caminhar para as cuecas dos crescidos!

Bacio de plástico branco parte do misture e combine
bacio

Leve e portátil para um uso rápido sem sujidades

Cadeira bacio branca parte do misture e combine
BACIO COM CADEIRA

Um bacio robusto que pode ser usado num sitio permanente

Degrau de apoio de plástico branco parte do misture e combine
DEGRAU DE APOIO

Degrau robusto para chegar às áreas mais difíceis

Redutor de sanita de plástico branco parte do misture e combine
REDUTOR DE SANITA

Redutor para ajudar a mudar do bacio para a sanita

Protetor de colchão para crinaça parte do misture e combine
protetor de colchão

Lençol 2-em-1 impermeável perfeito contra os pequenos acidentes

Quando se trata de escolher os produtos certos para o desfraldar do seu filho como um pro, existem algumas coisas importantes que deverá ter em conta. Certifique-se de que os produtos são fáceis de limpar, o que facilitará a sua vida, e que são resistentes com superfícies antiderrapantes para garantir a máxima segurança para o seu bebé. Ao contrário das fraldas, as cuecas de treino podem ser puxadas para cima e para baixo pelo seu pequenito e isso realmente fá-los sentir como as crianças maiores. As cuecas de treino reutilizáveis ​​irão evitar pequenos acidentes protegendo as roupas exteriores, meias e sapatos de se molharem. Ao contrário das cuecas descartáveis, estas não tiram a humidade da pele. O uso da cueca de treino é uma parte vital para o desfralde pois assim o criança irá perceber a diferença entre estar molhado e estar seco.

COMPRAR O DESFRALDE
Contact Us Icon

Precisa de ajuda?

Tem uma questão?

Precisa de ajuda?

Por favor, preencha o formulário e tentaremos responder o mais breve possível.

Bambino Mio Ltd

12 Staveley Way,

Brixworth,

Northampton

NN6 9EU

UK